#minhaamigasecreta não é feminista!

“Depois de tudo que vi hoje, eu também preciso falar da minhaamigasecreta. Mas não, eu não vou perder meu tempo falando de pessoas que eventualmente merecem ser ignoradas. Feministas não merecem tanta atenção assim. E já que muitos estão usando essa hashtag para mandar indiretas e críticas para pessoas incoerentes, é uma ótima oportunidade para que eu fale algo que tenho vontade de dizer para um tipo diferente de mulher, que ao contrário, é bem coerente. Então… Na verdade, minha amiga secreta definitivamente não merece crítica alguma da minha parte; é justamente por isso que quero falar dela hoje, ao invés de falar de contradições, de fêmeas masculinizadas e de machos feminizados. Nada contra quem critica, eu mesmo faço isso demais, porque sei que é necessário. Mas é que meus olhos têm mais facilidade e prazer para encontrar e contemplar virtudes, muito mais que críticas e desarmonia, ainda que em outros momentos eu mesmo seja muitas vezes duro com as palavras. Então, para equilibrar os ânimos eu particularmente vou espelhar #Minhaamigaoculta em uma mulher que eu tenho como elogiar muito, e que, aliás, têm várias delas na minha lista de amigos, e nós já temos contato há um tempinho razoável, o suficiente para que eventualmente eu tenha a oportunidade de acompanhar suas atividades nas redes sociais, suas postagens, suas intenções sempre focadas em divulgar conteúdo edificante e útil.

Não vou generalizar. Hoje estou falando de uma mulher específica, alguém que conheço, e ao mesmo tempo sei que outras dezenas de contatos femininos que possuo podem legitimamente se identificar com a minha amiga secreta; e inclusive, talvez possuam ela como amigo comum também rsrs. Mas enfim, essa mulher jamais seria uma feminista, pois ela é feminina, inteligente, discreta, cheia de bom senso e sensibilidade. Quando ela se comunica, não é do tipo que tenta bancar a intelectual usando sinônimos extravagantes, nem usa de zombaria ou sarcasmo. Ela é simples, e simplesmente admirável! Ela parece almejar ser uma mulher que educa, que instrui, que defende com zelo a verdade e a liberdade, e faz tudo isso sem querer parecer ser um guru ou alguém superior; não se vê altivez nas suas palavras. Eu nunca vi minha amiga secreta gastando tempo com conteúdos fúteis na sua rede social, além disso, ela não demonstra que precisa acariciar o ego com exibicionismo, selfies, fotos ostentação e likes. Tudo que ela faz é elevado e carregado de dignidade, ela parece ter propósitos santos em tudo que faz. Eu comecei a admirar minha amiga secreta sem que ela soubesse, e não tenho interesse que ela saiba, até porque, acredito que ela não precisaria dos meus elogios para continuar fazendo o que faz, ela parece fazer com carinho as atribuições que Deus lhe deu. Não! Minha amiga secreta com certeza não vai aproveitar essa hashtag para mandar indireta para nenhum desafeto dela, ela é muito superior a isso, ela parece ignorar o que precisa ser ignorado, mas ao mesmo tempo, não é indiferente quando precisa dar atenção. Ela transparece maturidade, serenidade e equilíbrio; jamais perderia tempo com coisas mesquinhas. Ela tem tato, tem atitude, tem conteúdo! Se um dia por acaso eu discordasse da minha amiga secreta, ou ela discordasse de mim, e se eu lhe desse oportunidade, estou certo de que ela se dirigiria a mim com toda gentileza e respeito para expor sua opinião. É uma pessoa que eu facilmente mantenho o respeito, pois ela parece ser muito coerente com os princípios que acredita e fala. Ela parece não se envaidecer com uma falsa aparência de piedade, não parece esconder suas imperfeições atrás de um véu como se fosse santíssima, não deixa a soberba manchar seu comportamento modesto e humilde, como ocorre com certas mulheres cristãs. Além de tudo, não é do tipo de mulher que tem vida dupla, ela não sustenta uma vida de status e divertimentos no meio de muita gente vazia, e por isso ela também não é daquelas que vai “choramingar” depois por se sentir sozinha, sem amigos verdadeiros e um namorado que lhe respeite.

Minha amiga oculta é de verdade. E Deus sabe em que Mulher eu me inspirei para escrever isso, eu posso conversar com ela agora mesmo se eu quiser, apesar de não nos falarmos muito e ela não interagir muito com minha página. E antes de prosseguir, apesar de toda essa minha admiração, quero deixar claro que isso não é uma indireta no sentido amoroso rsrs, mas sim, é fruto da admiração como um amigo, algo que me faz louvar a Deus pela vida dessa pessoa, que me faz enxergá-la como modelo em vários sentidos, no meio de tanta mulher orgulhosa, prepotente, egoísta, indiferente, acomodada, ignorante e insubordinada. Pela eternidade, só Deus saberá de quem estou falando hoje rsrs. Acho que quando minha amiga secreta ler isso, talvez desconfie que estou falando dela rs, ou talvez nem veja essa postagem, mas se chegar a ler, vai no mínimo se sentir gratificada pelo reconhecimento de algumas de suas virtudes… Aliás, eu reafirmo, não é uma, nem duas, além da minha amiga secreta, talvez outras dezenas de donzelas que conheço também podem, com razão, se identificar com essa minha postagem. Com toda sinceridade, eu louvo a Deus pela vida dessas mulheres, quando elas se submetem com humildade para servir a Deus e ao próximo, elas se tornam realmente belas e atraentes. Mesmo que não seja a maioria, são muito raras na verdade, algumas delas estão no sentido de cumprir o que o apostolo Pedro diz: “pela postura dessas mulheres, homens são ganhos sem palavras; apenas observando a conduta honesta e respeitosa delas. A beleza delas não está nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, está no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos, como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar à desconfiança.” (1 Pedro 3:2-6)

Feliz e infelizmente, talvez minha amiga secreta passe despercebida para certos homens, pois ela não vai exibir seu corpo para conseguir atenção e admiração de ninguém. Eu que outrora já fui um homem carnal, hoje noto bem a diferença em mim e posso falar com muita propriedade; sei que me tornei bom observador e hoje em dia passei a valorizar mais os detalhes que passam sutilmente despercebidos para maioria dos homens que facilmente são seduzidos por um par de seios e uma bunda. Não! Isso definitivamente não deveria ser suficiente no julgamento de nenhum homem, muito menos para os que almejam servir a Deus. E eu só digo essas coisas para incentivar que mulheres como a #minhaamigasecreta sejam ainda mais virtuosas, pois vocês certamente não têm ideia do quanto um homem pode valorizar e respeitá-las pelo seu comportamento. Vocês mulheres podem elevar a norma da sociedade e não apenas serem vítimas dela.

A essa altura em que escrevo isso, eu já começo a me lembrar de várias outras senhoritas que conheço e que possuem cada uma a suas peculiaridades, seus dons e seu encanto. Não, não são todas, mas muitas mulheres quando bem valorizadas, amadas e instruídas podem ser tornar exemplares. É uma pena que faltem homens que procurem despertar o melhor nelas, mas apesar de raríssimas, elas existem! Minha amiga secreta certamente não é perfeita, mesmo assim quero do fundo do coração jamais estar engando sobre quem ela realmente é, e meu presente de amigo secreto será especial: Em oração eu vou pedir que Deus dê, não somente a ela, mas a todas quanto quiserem, ainda mais virtudes, ainda mais sabedoria e muito mais da graça de Cristo.

Parabéns mulheres modestas, humildes, gentis, corajosas, femininas, piedosas, engajadas e mães exemplares, que Deus possa multiplicar ainda mais seus visíveis bons frutos.

Um abraço de um amigo e admirador, T.henr”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>