Como se portar como uma verdadeira dama.

1. Seja cordial com todos
Se existe algo que rebaixa o caráter de uma pessoa é ser aquela mulher que demonstra cordialidade apenas com quem lhe convém. Jamais destrate ou despreze alguém pela condição sua sócio-econômica, limitações físicas, aparência ou nível de escolaridade. Seja cordial desde o faxineiro até com as pessoas mais influentes.

2. Tenha postura
Infelizmente essa é uma atitude que a maior parte das mulheres precisa trabalhar em seu dia-a-dia. Então, quando for falar com alguém evite cruzar os braços, cruze as pernas ao se sentar ou deixe-as juntas, esteja sempre com as costas retas, posição de açucareiro (duas mãos na cintura) ou de xícara (uma mão na cintura) jamais, não pare com as pernas afastadas e não se encoste em paredes como se estivesse cansada.

3. Evite
Mascar clicletes, chegar atrasada, falar “miando”, falar “gritando”, fofocas, esnobismo, presunção, arrogância, posturas agressivas, indiferenças e negativismo.

4. Linguagem
Não existe nada mais horrível do que uma mulher que fala palavras de baixo calão. Sei que muitas falam e escrevem, mas sinceramente, isso é algo que rebaixa a sua dignidade e demonstra falta de educação. A língua portuguesa é riquíssima e existem diversas palavras que podemos usar quando estamos indignados com algo. Lembre-se: A boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6:45)

5. Pare de ser reclamona!
Sei que todos nós temos inúmeros problemas, mas não há nada mais desagradável do que aquela pessoa que vive reclamando, seja no dia a dia, seja nas redes sociais. Analise suas conversas recentes e observe se você tem focado em problemas ou em soluções. Talvez essa seja a resposta de como está a sua vida hoje.

6. Seja discreta!
Isso vale para todas, inclusive para as conservadoras, cuidado com a indiscrição e com a vaidade de querer sempre ser o centro das atenções. Deixe que as suas ideias e seu comportamento fale sobre você. Ficar se exibindo atrairá para a sua vida pessoas indesejáveis e só lhe trará problemas, além de ser deselegante.

7. Evite julgar
Existem situações condenáveis que realmente merecem nosso duro julgamento, mas existem outras situações que temos que exercer a nossa caridade e instruir o outro. Antes de julgar alguém certifique que esta pessoa não está precisando de auxílio e como você pode ajudá-la. Não seja um pedra de tropeço na vida dos outros!

8. Cumpra a sua palavra
Prometeu? Cumpra. Esse é o exercício básico e diário para se adquirir credibilidade.

9. Se apresente bem
Não seja desleixada com sua aparência, além de demonstrar amor próprio, ao se apresentar com cuidado e asseio você transmitirá que tem respeito às pessoas que estão com você.

10. Seja bem informada
Algo muito desagradável é uma mulher que só fala sobre assuntos fúteis ou só fala sobre assuntos sérios. Fuja dos extremos. Faça boas leituras sobre diversos temas, procure se manter informada sobre o que acontece no mundo, leia bons livros, tenha um bom português, conheça novos idiomas, frequente bons lugares e cultive boas amizades.

by. Ana F.Farias.

Texto da página Mulheres e Mães no Reino

Curta a nossa página Garota Reaça

One thought on “Como se portar como uma verdadeira dama.

  1. Douglas

    Ótimas dicas, meu sonho é casar com uma mulher que tenha essas características.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>