Esquerda Light existe? PT e PSDB o namoro de 30 anos.

Lula-FHC

FHC na década de 50 auxiliava a edição da revista “Fundamentos”, do Partido Comunista Brasileiro. Era também integrante de um grupo de estudos dedicado à leitura e discussão da obra O Capital, de Marx. Ao ser questionado o que o levou às ciências sociais responde que ” Na verdade eu fui para o socialismo e não para as ciências sociais”.

Em setembro de 1960, chegava à São Paulo um dos maiores crápulas da esquerda, Jean-Paul Sartre. Que era filiado ao Partido Comunista francês, forte apoiador da invasão comunista na Hungria feita pelo ditador soviético Stálin, sempre envolvido com a KGB, ideólogo do bando terrorista Baader-Meinhof e descrevia Che Guevara como “o ser humano mais completo do nosso tempo”. Ele chegou acompanhado de sua esposa, Simone de Beauvoir, que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou os nazistas e anos depois com o seu marido se envolveu em escândalos de pedofilia.

Após sua chegada dirigiu-se a cidade de Araraquara, onde participaram de uma conferência na ‘’Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras’’que foi organizada por Fernando Henrique Cardoso e sua esposa Ruth Cardoso.

No documento doutrinário do PSDB, FHC diz: ”Se esquerda significa ser contra a ordem social existente, e direita a favor, a social-democracia é sem dúvida uma corrente de esquerda. ”

Alguns falam que os tucanos são uma esquerda light (ou ate esquerda democrática). Mas será que existe alguma diferença entre o PT o PSDB para ter algum tipo de divisão entre esquerda democrática e esquerda totalitária? Segundo Fernando Henrique Cardoso: “Nossas diferenças com o PT são muito mais em relação à disputa de poder do que sobre ideologia”. Pronto! Segundo o próprio FHC não existe NENHUMA diferença ideológica entre o PT e o PSDB, apenas uma disputa por poder, é a estratégia de tesouras! Acreditar que o PSDB é mais inofensivo que o PT é RIDÍCULO, pois eles mesmos se gabam de não ter nenhuma diferença. Não sei o porquê de estar surgindo atualmente pessoas defendendo e apoiando os tucanos de uma forma muito estranha… Se um garoto de 17 anos é capaz de entender algo tão simples porque pessoas que estão observando tudo isso há muito tempo não conseguem ver isso? Eu não $ei ma$ ele$ devem ter um bom motivo.

One thought on “Esquerda Light existe? PT e PSDB o namoro de 30 anos.

  1. França Junior

    Oi, conclusão simples de se chegar. As pessoas estão desesperadas por representantes e se apegando a qualquer coisa. Nem mesmo o PT representa a esquerda verdadeiramente progressista, estão longe do extremo. Mas foi o que sobrou no poder pra apoiarem, assim como o PSDB para o outro lado.
    “não tem tu vai tu mesmo”
    Há os que façam isso conscientes. Para os equivocados é importante esclarecimento para que saibam onde estão pisando. Continue com os texto, abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>