Falsa pobre, falso garçom, falso proletário… O PT SÓ MENTE!

Ontem a noite um vídeo viral de uma suposta eleitora de Dilma Rousseff que teria viajado 10 horas de barco apenas para agradecer a presidente afastada, gerou grande polêmica. Não demorou  muito e logo começou a circular a notícia de que de pobre a eleitora não tinha nada. O que veio a ser confirmado, confira:

Outra noticia que gerou controvérsia foi a demissão do suposto garçom amigo íntimo de Lula, que a Folha De São Paulo tentou florear com ares de vitimismo, leia um trecho:

Dilma Rousseff lamentou a um dos poucos auxiliares de quem se despediu naquele 12 de maio. “Tchau, Catalão. Não posso levar você comigo”. Mas o alvo da despedida, o garçom José da Silva Catalão, na verdade estava satisfeito em permanecer no Palácio do Planalto.

Imaginava que, a partir dali, prestaria seus serviços ao terceiro presidente consecutivo. Não foi assim. Catalão foi demitido no fim do expediente de terça-feira (17) pela equipe do presidente interino Michel Temer.

Disse que precisava do emprego e pediu para ser realocado na copa de outro andar do palácio. Mas ouviu que estavam apenas cumprindo ordens. Desconfiavam que Catalão pudesse passar informações que ouvisse nos gabinetes entre um café e outro para a equipe de Dilma.

(Matéria completa)

Fiquei até com pena!

É claro que um ser humano desempregado é ruim pra todo mundo, mas o que a Folha de São Paulo não disse, e que veio a se descobrir agora, é que o “pobre garçom negro” (imagem que tentaram transmitir) na verdade era assessor técnico:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

(matéria completa)

Ou seja, ao PT, basta vestir um negro a rigor, chamá-lo de garçom e pronto, já podem beneficiar-se disso. 

O PT instrumentaliza o pobre. Para esse partido, eles não passam de objetos de uso, coisificáveis e intimidáveis pela retórica do medo. Não é a toa que sempre que um novo governo ameaça o projeto de poder dessa corja bolivariana, tudo que lhes resta é intimidar e amedrontar essa gente que sem opção (mesmo porque o governo não deseja dar opção a elas) necessita de ficar agarrada nas benesses e muletas proporcionadas por assistencialismos mil que provavelmente seriam desnecessários caso o governo não se intrometesse tanto na economia, o resultado nós já sabemos, eleitores cativos que elegendo essa raça, cavam a própria ruína.

O que esperar desse partido e seus frutos? Um partido que nasceu com a proposta de defender o proletário mas que é composto por falsos proletariados? Como dizia Roberto Camposcampos

O PT SÓ MENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>