Por que a esquerda é feia?

Eu sempre reparei como os esquerdistas são feios. E por conhecer algo de sua literatura e seu padrão de pensamento não é difícil saber da razão pela qual eles fazem questão de serem assim, feios, propositalmente feios.

A veia transgressora da esquerda não tem limites e visa atacar os padrões, subvertê-los.
É senso comum da esquerda que houve entre nós a adoção de um padrão de beleza eurocêntrico: branco, loiro, magro, etc. Também é senso comum que este padrão precisa ser subvertido e confrontado. Como? Adotando algo totalmente inverso. Totalmente mesmo!

feiasvadias

Homens, mulheres, gays, trans; todos entram no jogo da feiura deliberada. O sujeito pode ter sido agraciado pelo destino com uma textura capilar fácil de lidar graças a uma genética “privilegiada” e faz questão de dificultar a própria vida danificando o cabelo. Tudo para chegar mais perto possível de qualquer padrão que se assemelhe a algo mal cuidado, sem zelo, sujo e para usar um vocabulário revolucionário: fora do padrão imposto pela sociedade.
E não para por ai, o estereótipo, o padrão esquerdista, requer sempre que possível uma barba feia, incompleta ou muito a deus dará, junto com um cabelo bagunçado e fedorento, algo do tipo Fidel ou Che, porque padrão é padrão.

maconheiros

Vale pontuar que transgressão não é apenas contra um modelo estético adotado. A coisa vai mais longe.
Percebemos que o descuido com o cabelo, pelo menos no que tange a mulher, visa confrontar um valor tradicional em que ele é objeto de honra e satisfação. Por isso, o costume transgressor de enfear o cabelo deliberadamente significa não apenas o confronto a um padrão de beleza, mas um desrespeito àquilo que na tradição judaico cristã é sagrado. Ainda neste ponto, cabe ressaltar que a beleza enquanto resultado de esmero e objeto de apreciação sempre esteve presente na história das artes, da filosofia e da religião. Desse modo a busca pela beleza constitui verdadeiro legado para a civilização, pois alude a nossa busca à perfeição enquanto seres imperfeitos , esta mesma perfeição é sublime e se manifesta no belo, que conduz a redenção ultima, a sagração da humanidade, em suma, a busca pelo belo é a busca por Deus.

feias

Engana-se porém quem pensa que só a aparência é algo forjado para a degradação. A contaminação é geral. Eles falam mal, eles cospem nos outros, eles defecam em público de cócoras e sem pudor na avenida mais simbólica de uma das maiores metrópoles do planeta, eles picham monumentos históricos e justificam toda espécie de criminalidade e mal caráter, eis o modo como a feiura não é buscada apenas no plano da aparência mas louvada no campo da experiência, inserida no mundo concreto através de um estilo de vida degradado que visa tornar o mundo um grande lixão. A propósito, a história tem mostrado que por onde passou a esquerda nada deixou além de um grande rastro de sujeira e destruição.

Sobre a beleza, a esquerda tenta relativizá-la consagrando o senso comum de que a beleza está nos olhos de quem vê, criando uma nova concepção altamente subjetiva e abrangente, que se manifesta na arte, como neste exemplo:

matéria completa

Aqui percebemos o efeito da relativização. Já que tudo é relativo, inclusive o conceito do que é uma obra de arte- que deveria sugerir algo minimamente elaborado com níveis de dificuldade perceptíveis a qualquer ser humano dotado de inteligência- um mero óculos ao chão pode ser concebido como algo digno de nota, ao ponto de figurar numa galeria de arte e enganar os visitantes, que na verdade não estão sendo enganados pelos pregadores da “peça”, mas são vitimas de uma lavagem cerebral que os leva crer que isto tem potencial para ser uma obra de arte.

Outra cena inusitada e bem recente foi esta:

confusão

matéria completa

Neste caso não há o que culpar a faxineira. Definitivamente não foi ela quem confundiu a arte com lixo.
Aqui fica evidente que a mínima concepção do que vem a ser o belo é inerente em nós, é parte da nossa conexão com o divino e nos remete às origens, o lugar de onde viemos. Tal é a veracidade dessa convicção que mesmo uma faxineira, pessoa que presume ser inculta e não versada no tema da estética, é incapaz de conceber a arte como lixo, senão quando avisada sobre o “sinal dos tempos”. Ou seja, por incrível que pareça, a “ignorância” é capaz de tornar alguém mais criterioso do que a própria experiência de especialistas num meio cujos parâmetros estão deteriorados.

Define-se com isto que o belo pode até ser uma questão de preferência, porém aquilo que é escroto, baixo, repugnante e feio, isso sim é objetivo, verificável e está presente em toda esquerda.

 

32 thoughts on “Por que a esquerda é feia?

  1. Marcelo Gazzoli

    Resumindo, todo esquerdinha é jacu.

  2. Willian Kall

    que nojo do cara que fez essa matéria, toma no c cara, para de cagar merda pela boca.

    • Marcio Yguer

      Ele acertou em cheio.
      Vc por exemplo é feio pra caralho!

    • Marcus Magalhães

      Noossa! Que cara feio! :V

    • 月 の 正義

      A matéria acertou em cheio a esquerda como tinha de ser :D~~

    • José Luiz Correia

      PimPImPIM Uma bicha foi detectada ! Além de bicha e feia pra caraLLOO

      • Jônathas Arruda

        E qual é o problema em ser bicha, cara? Não é demérito algum!

    • Patricia Gonçalves

      Vc é feio e se sentiu ofendidinho, né??? Volta pro inferno, de onde não deveria ter saído, seu demônio comunista escrotão.

  3. Rubia Elias Serrati

    Vc não conhece todos esquerdistas para fazer esse comentário

    • Marcio Yguer

      Não é necessário conhecer todos, se todos seguem o mesmo padrão “no stablisment”, simplesmente seguindo o stablisment.
      Falam da mesma maneira sobre qualquer assunto, usando as mesmas frases da mesma cartilha non sense de sempre.
      Manifestam-se da mesma forma o tempo todo.
      Vocês subverteram o conceito de “fuja da normalidade” simplesmente criando uma normalidade alternativa é dizendo amém a ela.
      Vcs sao todos iguais e são feios sim!
      Na ideologia, no pensamento e na aparência.
      Alguns fedem….rsrsr

      • Rubia Elias Serrati

        Que loucura!

        • Marcio Yguer

          Pois é.
          Vcs são uns malucos.

      • Víbora Brasileira

        Agora está explicado por que os franceses fedem tanto. Eles são de esquerda.

  4. Lili Santos

    Concordo com o artigo, esquerda é abrigo da feiura. Lindos são os reacionários, tanto na aparência, no comportamento, quanto na elaboração de pensamentos refinados. Aliás, esse texto tem um vernáculo digno de Camões. Bolsomito, por exemplo, um exemplo de elegância e de quem tem um domínio da oratória incrível. Quem sabe cuidar bem do cabelo e da estética facial é o Feliciano, além do primor da rinoplastia, que escova e que botox natural! Um Apolo cristão! E como esquecer da rainha Sheherazade?! Mulher impecável, cabelo sempre no lugar, tintura devidamente retocada, sabe se dar ao respeito, até levando torna na cara em programa de auditório faz bonito e aprimora a sua carreira de jornalista de bem, precisamos mesmo de um jornalismo que se misture ao entretenimento para deixar a vida mais leve. Ah! E não esqueçamos do autor que é um padrão de beleza.

    • Patricia Gonçalves

      Cala a boca e assume que vc é uma porca desleixada, suja, fedida, incompetente, cheia de doença venérea, vagabunda, drogada, solteira, feia, mala sem alça, insuportável e mal amada e que vive às custas dos pais e mal sabe limpar a bunda.

  5. OhmiyaIsReal

    Ninguém é feio, de verdade. O que acontece é que algumas pessoas são desleixadas com seu próprio corpo. Pode ter a cara da Gisele Bundchen, mas se feder, não se arrumar, fica feio. Pode notar que muitas gordinhas fogem do padrão estético, mas são tão adoravelmente bem cuidadas, tratadas, e femininas, que se tornam tão ou mais bonitas que as magras das fotos.
    É aquele velho ditado, quem ama o feio, bonito lhe parece.

  6. Bruno Nix

    Direita ou Esquerda é tudo a mesmo merda, no final só atrapalha, que nem a religião é uma merda que só faz dividir as pessoas em grupos, e deixa elas cada vez mais fracas. Sem união não a mudança ou progresso. é que nem o Capitalismo e Socialismo, tudo no final é mesma merda. É ruim só atrapalha só atrasa. É uma coisa lamentável julgar as pessoas pela aparência.

    • Patricia Gonçalves

      Mais um isentão – ateu- sabe-tudo. O filósofo que superou Sócrates e Deus, discursando em cima do muro. Vc diz não crer em religiões, mas sua postura de isento, de que, está em cima do muro é a própria figura das vítimas desavisadas e preferidas por Satanás. O inferno adora os que são omissos e covardes.

      • Gabriel Monteiro

        Falou tudo. Ou vc está com Deus ou contra ele.

        • marcos peretti maranhão

          Ui!!!!

      • Jorge AN

        Falou a retardada dona da verdade que acredita em papai do céu, inferno e cobra falante. Deve ser seguidora do astrólogo charlatão Olavo de Carvalho e eleitora do homofóbico e cripto nazista Jair Bolsonaro. Um exemplo do porquê é tão difícil ser de direita e ser levado a sério nesse país.

    • marcos peretti maranhão

      Ô Bruno, não discuta com o pessoal da esquerda ou da direita e principalmente com os religiosos fundamentalistas. Eles seguem apenas sentenças prontas que ouviram durante a infância e pregam o ódio. Estão ainda na década de 60, como aliás se assume, o retrógrado. Vai achar uns como ele na esquerda também. Pena né? O melhor é nem ler… Mas esse texto ruim é apenas pra chamar atenção e receber elogios e xingamentos dos outros. Tem gente que fica feliz com isso… No fundo, chega ser engraçado como ver uma macaco prego ou uma criança fazendo bagunça.

  7. Jose Vinicius Alves

    Sobre a feiura esquerdista pode até haver controvérsias, mas quando se fala de arte é impossível não se indignar com tamanha lavagem cerebral feita nessas pessoas! Um óculos no chão é arte? Um monte de garrafa jogada no chão é arte? Esquerdismo é uma doença!

  8. Carlos Nader

    Só lembro que o maior experimento esquerdista foi soviético, e a URSS e o
    leste europeu de nada tinham de fora do padrão branco e loiro. Texto ruim, hein.

    • Patricia Gonçalves

      VC queria que os russos se pintassem de preto pra mostrar ao mundo o que é o comunismo? Não se esqueça que o comunismo soviético DESTRUIU a Rússia e tornou aquilo um lixão a céu aberto. Até hoje é assim. Fora a Praça Vermelha em Moscou e seus arredores imediatos, a periferia russa é um horror. Pobreza, prostituição, drogas, morte, assassinatos, lixo, favelas. TUDO a despeito de a “raça” deles ser loira de olhos azuis. Vc parece mostrar ressentimento pelos loiros de olhos azuis. E russos são povos eslavos e não “eurocêntricos”. Textinho chinfrim o seu, heim?

      • Carlos Nader

        Ia falar só que você entendeu meu comentário tudo ao contrário e te explicar, mas fiquei com preguiça depois de ver seus outros comentários. Puro ódio só leva a mais ódio, e a esse povo que fica distribuindo ódio a desconhecidos na internet, não tenho nem palavras.

  9. Ana Cunha

    Quanta merda. E vc é feio pq?

  10. Cleuber Cruz

    filho, você está profundamente equivocado na sua visão de mundo. Conservadorismo e ser humano não combinam. Por que? Porque morremos. Um ser humano conservador é uma grande ilusão. Se acredita que a mente divina, capa z de criar todo o universo é conservadora, você não entendeu nada.

  11. marcos peretti maranhão

    Você podia mudar o nome do blog pra “o Retardado”!!!!

  12. marcos peretti maranhão

    Você poderia mudar o nome do blog pra “O Retardado” – Porque todo burro pensa em esquerda e direita.

  13. Osvaldo S. Ribas

    O único padrão esquerdista é a fome e a pobreza. Exemplos: Coreia do Norte, Laos, Camboja, Vietnã, Cuba, Venezuela, China

  14. Tici

    Esse texto tá excelente! Retratou a esquerda perfeitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>