Filmes “conservadores” que você deve assistir!

Quero antecipar que, quando digo “filmes conversadores”, estou dizendo que eles contêm traços conservadores, e não necessariamente que ele tenha feito com o objetivo de ser politicamente conservador. Eles apenas têm bons valores, tais como: Patriotismo, família, senso de justiça, moralidade, fé, masculinidade, perseverança sem vitimismo, crítica e resistência às maldades socialistas e terroristas etc.

À procura da felicidade – Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Batman Begins – Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

O Cavaleiro das Trevas – Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamonte Bane. É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Capitão América 1 – 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Capitão América 2 – Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Mas e o Capitão América 3 – Guerra Civil? Eu não assisti ainda, mas se for na onda do primeiro e do segundo, deve ser bom.

Corajosos – Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.

Dama de Ferro – Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Desafiando Gigantes – Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção divina muda o seu destino.

Forrest Gump – Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

Gran Torino – Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

Harry Brown – Harry Brown é um viúvo e ex-marine septuagenário, cuja vizinhança outrora pacata é hoje dominada pelo crime organizado, o tráfico de droga e a violência entre gangues. Quando o seu melhor amigo é brutamente assassinado e o responsável pelo crime é libertado, Harry leva o seu desejo de vingança ate aos limites e começa a impor a ordem aos jovens delinquentes pela lei das armas.

John Doe – Vigilante – Em “John Doe: Vigilante” um homem comum combate a violência com única maneira que sabe, matando um criminoso por vez. Herói ou vilão? Justiça ou vingança? Você decide.

O Patriota – Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.

O Senhor dos anéis – A Sociedade do Anel – Com a ajuda de uma corajosa sociedade de amigos e aliados, Frodo parte na arriscada missão de destruir o lendário. Um anel. A caça de Frodo estão os servos de Sauron, Senhor de Escuro, o criador do Um Anel. Se Sauron recuperar o Anel, toda a Terra-média estará condenada. Vencedor de 4 Oscar este conto épico do bem contra o mal, de amizade e sacrifício vai transportar a todos a um mundo de imaginação.

O Senhor dos anéis – As Duas Torres – A Sociedade do Anel se rompeu, mas a saga para destruir o Um anel continua. Frodo e Sam são obrigados a confiar sua vidas a Gollum se quiserem chegar a Mordor. À medida que o exército de Saruman se aproxima, os membros sobreviventes da Sociedade, juntamente com outros povos e criaturas da Terra-média, preparam-se para a batalha. A batalha de suas vidas. Indicado a seis prêmios Oscar, incluíndo Melhor Filme.

O Senhor dos anéis – O Retorno do Rei – Começa a batalha final pela Terra-média. Guiados por Gollum, Frodo e Sam continuam sua perigosa missão rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um anel. Aragorn luta par cumprir seu legado enquanto lidera um exército em desvantagem contra o crescente poder de Sauron, o Senhor do Escuro, a fim de que o Portador do Um anel possa cumprir o seu destino. Vencedor de II Oscar

Sniper Americano – Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Watchmen – Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Obs: as sinopses foram retiradas do website “adorocinema.com”, portanto, não somos responsáveis por elas, apenas pelas indicações.

16 thoughts on “Filmes “conservadores” que você deve assistir!

  1. JunoMacLeod .

    Sem Death Wish? especialmente o 3? porra, cadê os clássicos na lista?

  2. Jean Carvalho

    Madmax cadê? ??

  3. Daniel Eguchi

    O Protetor (The equalizer) acho que se encaixa também!

  4. Luciano Marra

    Watchmen? Beleza…

  5. Renan Becker

    Faltou Rocky

  6. Bruno Francisco

    Faltou “Homens de Honra”, pra melhorar é uma história real…

  7. Chibs

    Desculpa, mas Watchmen é meio que totalmente o contrário de conservador. O escritor Alan Moore, é um comunista. Tem talento pra caramba, mas tem um ideal politico totalmente oposto de conservador.

  8. PC Master Race

    Faltou 1984

  9. Carlos Silva

    INTERESTELAR. Tem que ter esse! Eu tenho um amigo esquerdista que era fã do Nolan, pois o idiota tinha entendido os filmes do Batman de forma totalmente errada. Ele postava todo dia sua expectativa sobre o Interestelar. Quando o filme foi lançado, ele fez um TEXTÃO criticando o filme, foi a coisa mais ridícula que já vi!

    Interestelar começa mostrando uma realidade em que a livre iniciativa nos EUA é quase destruída, e mostra claramente a tentativa de doutrinação nas escolas por professores de história!

  10. Daniel Ananias

    O Rei Leão ainda supera todos…

  11. […] Filmes “conservadores” que você deve assistir! […]

  12. […] Filmes “conservadores” que você deve assistir! […]

  13. […] Filmes “conservadores” que você deve assistir! […]

  14. Eu

    Listinha chinfrin esta…
    Vejam a lista de filmes do Olavão, e do Malet !

  15. eu queria dizer que o Guerra Civil,tem uma batalha entre Direita Ditadora e Direita Democratica,que é uma batalha por privilegios,tipo
    no lado do Homem De Ferro,eles querem ser vigiados pela Cia,essas porra,para controlar eles,ou seja se eles destroem uma cidade,eles são culpados disso

    já no do Capitão,a culpa não pode ser deles já que eles não tem controle sobre o que fazem,e não podem ficar salvando um por um.
    é de direita,mas a batalha é mais entre Ditadura e Democracia,na época eu estava do lado do Tony por causa do time mesmo,porque na questão politica,eu achei que os dois estavam certos,e errados ao mesmo tempo,porque no lado do Tony,eles serão processados e preso pelo que fazem,mas por outro lado,eles não conseguem controlar tudo que fazem,e a maioria das vezes é o vilão que fode com a porra toda,mas vc já deve ter visto o filme.

  16. Marco Antonio W. Freire

    Capitão América 3 tem uma questão política bem forte:

    De um lado, Capitão América representando a direita: preza por ideais de liberdades individuais e não-interferência do Estado.
    De outro, Homem de Ferro, representando a esquerda: controle estatal e restrição de decisões individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>