Enéas, esquerdista ou direitista?

enéias-carneiro-prona_Eliseu-Antonio-Gomes_UBE-Blogs-Uniao-de-Blogueiros-Evangelicos

Enéas se tornou uma figura emblemática para muitos da direita, por alguns motivos, os que me vem a cabeça agora são as suas posições sobre Lula; suas respostas afiadas quando interrogado sobre os homossexuais; suas afirmações de que o Brasil estava (estava e ainda está) um lixo e precisava ser reformado com ordem, e outras. Enfim.. ele tinha um discurso muito agradável, mas ele também possuía uma visão nacionalista e estatizante, o que a mim não agrada e o que não dialoga com os valores da direita.

Creio que esse post não tem a intenção de definir nada, mas sim serve de alerta, pois eu sempre vejo muita gente que ouve uma ou duas frases de alguém e logo afirma “Fulano é Mito!”. Calma gente, precisamos estudar mais, ler, buscar conhecer mais antes de falar e levantar bandeiras, isso vai nos diferenciar da esquerda.

Fica o meu conselho.

Assistam esse video:

4 thoughts on “Enéas, esquerdista ou direitista?

  1. Carlos Oliveira

    Nada a ver com a esquerda! Dr. Enéas era adepto à doutrina Keynesianista, muito diferente do socialismo e comunismo. Além de ele ser declaradamente contra a esquerda. Afirmar que Enéas era de esquerda é não conhecer nada sobre o grande estudioso que foi.

  2. Joel Hegel

    Keysenianismo é de esquerda.

  3. Thiago

    Keynesianismo é esquerda. Keynesianismo é socialismo. Você que está confundindo socialismo com marxismo. Socialismo é algo muito mais amplo e não foi Marx que criou, o socialismo marxista é apenas um dos vários tipos de socialismo

  4. Bruno Marcelo

    Extremamente antiliberal (Tanto no âmbito econômico quanto no campo moral) e anti-imperialista. Ele utilizava de alguns elementos analíticos e teóricos do marxismo e até mesmo do fascismo, no confronto contra o liberalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>