Enquete – Aonde o Socialismo deu certo?

Aonde o socialismo deu certo?
União Soviética
114 Vote
China
113 Vote
Vietnã
70 Vote
Coreia do Norte
75 Vote
Cuba
86 Vote
Venezuela
141 Vote
Livros
1381 Vote

8 thoughts on “Enquete – Aonde o Socialismo deu certo?

  1. Leonardo

    A resposta correta é “todas as anteriores”. O Socialismo deu certo em todos os países. Os implantadores conseguiram o objetivo do socialismo.Afinal, o socialismo é poder e riqueza para os líderes e miséria pro povo.

    • Marcelo Soares

      Vdd. É isso aí

  2. Nilton César Cavenaghi

    disse tudo

  3. Nilton César Cavenaghi

    01 – Explica ai quantas nações Comunistas/Socialistas, deram certo, explica vai!

    02 – Explica que 90% das fortunas do mundo de hoje foram iniciadas do zero e nas nações democráticas.
    Isso mesmo força de vontade, se 90% iniciou do Zero, significa liberdade de escolha, estudar até altas horas, trabalhar 10, 12 16 horas diária pelo seu objetivo de vida, poupar para depois colher os frutos.
    ———————-
    Agora ficar na escola nas rodinhas de “amigos”, fumando e bebendo.
    No trabalho fica enrolando não vê a hora de tocar o sinal e no descanso do almoço, joga truco ao invés de ler…… me poupe de comentários.

    Depois culpa a sociedade pelos seus fracassos, tens as mesmas oportunidades, mesmo na escola pública com a porcaria de ensino que há, se a escola não ensina o suficiente, vá a uma biblioteca, biblioteca não é depósito de livro, vá la pegue livros, leia, estude se desenvolva para ter retorno para você e para a sociedade.

  4. luciferiano

    A Noruega tem a melhor e mais igualitária distribuição de renda do mundo, isso é política socialista, A Islândia tem um dos melhores idh’s do mundo, e também uma excelente dustribuição de renda. Isso é socialismo. E PASMEM ateus, a Islândia NÃO É um estado laico. A igreja luterana atua diretamente nas leis e na constituição do país.
    Mas é importante ressaltar para âmbos os lados (direita e esquerda) que em primeiro lugar, comunismo não é socialismo. são idéias com vertentes parecidas, assim como catolicismo e protestantismo, mas para por aí, na prática o comunismo promove um estado autoritário em que ele é absoluto, o socialismo provém de políticas sociais, assim como os países escandinavos fazem. Pra ser socialista não precisa vestir vermelho, fazer lacração ou todo o mimimi de guerra que se vê na internet. Pode se fazer políticas sociais e igualitárias e ao mesmo tempo, promover o livre comércio, e abertura de capital.
    Vejo posts de direita criticando quem é de esquerda, quando este, aparece usando um i phone. Será que a ideologia binária das militâncias impede de perceber que o problema não é o maldito i phone, e sim uma má distribuição de recursos que impedem que todos possam ter acesso ao tal em questão???
    Mas tem o pior tipo de reacionário: O que se julga cristão. Mas enquanto Cristo exortava ao simplório argumento do amor e perdão (se duvida, larga do computador e vai ler um evangelho), os que se dizem cristãos, simplesmente acham que são os donos de uma moral e razão que nem eles têm. Acham que Deus serve ao capitalismo e acham que podem resumir algo INFINITAMENTE MAIOR, que é a Palavra de Deus, em uma ideologia política baseada em escárnios e caricatos que nem sempre condizem com a realidade dos fatos. E muitos desses são adeptos da apóstata “teologia” da prosperidade (eu tenho a agulha, quero ver passar o camelo).
    O fato de um país ser rico, não implica automaticamente que ele seja de fato capitalista, e vice versa. Muitos países africanos são capitalistas, e aí? Qual deles alcançou um status de super potência?
    Se você acha impossível isso acontecer, vá em um mapa mundi mais próximo, e arranque dele a escandinávia, daí você ai da terá um argumento para sua ignorância.
    E por falar em ignorância…A esquerda neo ateísta, obliterada por uma suposta razão que numca detiveram. Daí vem um desses alienados e diz pérolas como: “A Suécia é um país ateu!” sem sequer ter estudado sobre o tema, falam asneiras que pegam dsitea ateítas e transformam em um sufrágio universal. Mas a título de curosidade, a Suécia tem 80% de luteranos, segundo dados da própria embaixada suaxa no Brasil (link abaixo).
    No mais, enquanto ficam fazendo gurrinha de esquerda pra lá, direita pra cá, o estado se enfraquece e as pessoas perdem a visão global da situação. Erodindo o estado por dentro tornando o mais suscetível a falência.
    Pensem nisso…

  5. LUCIANO

    São Lúcifer deve estar de acordo com o que disseste, e todo país onde o socialismo dá certo ele é violentamente combatido, tem gente que não suporta de saber que toda fortuna começada do zero foi roubada, quem fica milionário com calos nas mãos?

  6. luciferiano

    São Lúcifer…kkkkk
    Mas falando sério, eu acho que tudo vai do indivíduo. Muitos recebem chances extraordinárias e as disperdiçam, enquanto há aqueles que galgam um árduo caminho e vencem na vida.
    Eu não sou socialista (no arquétipo pleno da palavra), só acho que o estado deve servir o povo, não o contrário.
    Não reconheço essas “autoridades” políticas. Pois ao contrário do que dizem, o problema não são as maçãs, mas sim, o cesto, e esse cesto está podre, não há o que fazer. Se largar uma maçã boa acabará estragando.
    E recomendo olhar no livro de Daniel sobre o Reino do Sul e do Norte. Não tardará a acontecer.

    P.S.: Satanás não é Lúcifer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>