Será que Curitiba vai eleger candidato com base aliada petista?

É exatamente isso, Curitiba está prestes a eleger um candidato que possui o PT em sua base aliada. Curitiba está sendo motivo de orgulho para o país por ser a base da Operação Lava Jato, ganhou até o apelido de “Republica de Curitiba”.

Mas a coisa esta um pouco confusa na corrida eleitoral para a prefeitura da cidade. O Prefeito da cidade, Gustavo Fruet, é do PDT e, portanto, da base pró-Dilma e pró-PT. Seu arco de alianças regionais muitas vezes incluíram diretamente os petistas. Eis que ele não vai para o segundo turno, numa reviravolta que pegou alguns de surpresa.

Resultado: Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD) disputarão. Outro resultado: a base petista-dilmista, então em parte com Fruet, migra para Leprevost. O próprio PDT de Fruet o apoia e, segundo post recente de blog local, mesmo petista histórico já estaria também com o candidato.

As pesquisas mais recentes, no entanto, apontampequena dianteira por parte do candidato pessedista. Pode ser, é claro, que as pessoas se atenham às questões locais, sem considerar o plano político nacional, bem como o próprio Leprevost nega qualquer vínculo com o petismo ou a esquerda.

De todo modo, não deixará de ser curiosamente irônico se a “República de Curitiba” eleger justo um candidato apoiado por toda a base dilmista.

o

Fonte: (Clique aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>