VIVA FIDEL CASTRO! (só que não)

Uma coisa que eu definitivamente não entendo é: como é que tem gente que ainda por cima consegue defender esses ditadores sanguinários? Conheço pessoas que nesse momento estão saudando Fidel Castro. E o mais incoerente de tudo é ver que essas pessoas demonizam de todas as formas o regime militar que teve no Brasil. Mas o fato é: no regime militar ocorreram poucas mortes. Os militares não mataram nem 0,0000001% de pessoas que Fidel, Che Guevara, Stalin, Mao Tse Tung e cia mataram! Os militares podem até ter matado algumas pessoas porque tais pessoas atentaram contra a ordem, e eles só permaneceram no poder porque de fato os comunistas queriam a ditadura do proletariado aqui no Brasil, por tais motivos foi necessário a permanência dos militares no poder para combater o terrorismo. Por isso eu sempre digo que o regime militar foi um “mal” menor. Ou será que nesse momento os comunistas prefeririam estar sem seus tênis da Nike e seus Iphones?
Mas a verdade é que até ocorreu censura no regime aqui do Brasil, e da mesma forma algumas pessoas foram mortas, porém, não é nada comparado ao tipo de censura que governos totalitários ocasionaram nos países socialistas. Na URSS por exemplo, religiosos eram mortos, igrejas derrubadas e destruídas, e até mesmo na parte da ciência os cientistas deveriam todos pensar de forma uniforme: eles eram obrigados a acreditar na teoria da evolução de Darwin, e se algum deles pensava de forma um pouco diferente, era imediatamente mandado para campos de trabalho forçado ou para fuzilamento.
A arte era também censurada, tanto é que nessa época na URSS foi criado o “Realismo Socialista”, e os artistas só podiam pintar o que era conivente com o governo totalitário, pessoas eram torturadas de formas infinitamente piores, as propriedades privadas de todos os camponeses que já passavam fome foram confiscadas e as poucas sementes que eles tinham para fazer as precárias plantações deles para sobreviverem foram confiscadas pelo governo também. Pois Lenin dizia que era necessário que o povo passasse fome, pois assim eles se curvariam ao Estado, e passariam a pensar que somente o Estado pode solucionar todos os problemas da população.

Então lhes pergunto: Como podem existir pessoas que ainda defendem regimes socialistas? Como podem existir pessoas que ainda cultivam a crença de que o Socialismo mesmo tendo enormes falhas pode funcionar?

fidel-bla-bla-bla-3

 

Assista esse vídeo sobre o tema:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>