Urgente: Comandante do Exército, faz “VIOLENTA” crítica a classe política

É fato: Uma ruptura institucional está “POR UM FIO” e a caminho.
O Comandante do Exército, “INDIGNADO”, faz “VIOLENTA” crítica a classe política diante do comandante em chefe das Forças Armadas, o presidente da República Michel Temer.
O assunto que domina a rede nesta tarde de sexta, 21, feriado em que se exorta a memória de Tiradentes é a matéria publicada pela  revista Veja, na qual o General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas,  Comandante do Exército “bota os cachorros” nos políticos corruptos do Brasil.
Certamente foi constrangedor para Michel Temer e sua quadrilha de ministros,  ouvirem do Comandante do Exército durante as comemorações da Arma que o Brasil passa por “uma aguda crise moral” expressa em “incontáveis escândalos de corrupção”. 
Eliseu Padilha, que segundo a família Odebrecht foi o “arrecadador” de propinas  em 03 governos e Moreira Angorá Franco, contumaz frequentador das manchetes como beneficiário de dinheiro sujo roubado do povo brasileiro, certamente nem coraram” com a fala de Villas Boas. Eles estão acostumados com essa vergonhosa e ridículo posição de lugar-tenentes de de um chefe partidário – Michel Temer – que a cada dia se desmoraliza perante a nação.
Vilas Boas que na Veja diz ter REPELIDO  o “golpe” de Dilma e do PT, que “sonharam” colocar os militares nas ruas para enfrentar a população pacífica que se manifestava na Paulistas e tantas outras praças do Brasil, bem ao estilo de Hugo Chaves, deu um um recado na quinta…
O País, seu povo e seu Exército não sucumbirão ao pessimismo e à desagregação. Somos feitos da mesma têmpera! Temos fé nos valores da democracia, na nossa gente, na resiliência que nos fez vitoriosos tantas vezes e na cordialidade que requer respeito às desigualdades e diferenças. Acreditamos na hierarquia e na disciplina, como preceitos fundamentais de um Exército verdadeiramente leal à sociedade a que serve e defende. Unamo-nos todos, portanto, tal como nos conclama a Canção dos Cadetes, da Academia Militar das Agulhas Negras: “Irmãos brasileiros formai entre nós. Brasileiros sois todos vós!

One thought on “Urgente: Comandante do Exército, faz “VIOLENTA” crítica a classe política

  1. Irapuan Gurgel

    FFAA, digo que não mais há. Discurso tão envelhecido, quão amiudado, o que nos abandona à desesperança para com as nossas expectativas – o realinhamento dos trilhos do nosso País.

    Não apenas fomos, mas somos acintosamente traídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>